segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

a arte de zeren badar

Quem acompanha nosso instagram (@blogwenotme), sabe que somos super ligados em arte e gostamos de colecionar referências pra produzir nossas próprias telas. 

Em uma das últimas pesquisas feitas, encontramos Zeren Badar e gostamos do trabalho dele já na primeira foto. O artista é um fotógrafo turco radicado em Nova Iorque, que usa de anéis de latinha, moedas, elásticos, cereais e diversos objetos para transformar pinturas grandiosas em fotografias pop, ou algo ainda mais incrível. 


O melhor do seu trabalho é conseguir  realçar a beleza dos quadros de forma inesperada e ao mesmo tempo valorizar o seu talento como artista e fotógrafo. A série abaixo é entitulada pelo criador como "Accident Series" ou série de acidentes, e o próprio explica um pouco sobre ela:



Neste projeto fotográfico, eu exploro a peculiar combinação de fotografia, pintura e colagem. Crio três colagens dimensionais com objetos encontrados, comida e impressões antigas e baratas. Eu transformo obras de arte já existentes e tiro fotografias delas. Uso sombras fortes, camadas, e dobraduras pra dar um senso de dimensão no trabalho final. Eu reduzo os detalhes e formas da pintura cobrindo-os com objetos, comida. Através do uso inesperado de justaposição dos objetos, eu tento criar ambigüidade e atenção mais profundos as minhas fotografias.
Elásticos

Dobraduras e texturas de amassado
Sobreposição de camadas e dobraduras
Comida (neste caso, um ovo)
Moedas e pérolas
Biscoitos amanteigados
Cebolas
Sardinhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário