sábado, 1 de fevereiro de 2014

summer days com vilebrequin

Com a chegada do verão aqui no Rio, não tem jeito. A gente acaba tendo que escolher roupas mais leves pra fugir do calor indo pra alguma praia ou piscina. A boa pra quem gosta de usar shorts nos dias de sol, são as estampas super coloridas e com pegada funny da Vilebrequin. Escolhemos alguns dos nossos favoritos pra curtir o sol nas orlas da cidade:


Como somos super fãs das estampas, demos um google rápido e chegamos até o site da marca - que tem uma história super incrível! Parece que tudo começou nos anos 70, em Saint Tropez, quando o criador resolveu usar tecidos de vela (material com secagem ultra-rápida) para criar as primeiras peças. Daí surgiu o primeiro boxer-short de banho, batizado de Vilebrequin (traduzindo do francês, significa eixo central do motor, justificado pela paixão do criador por corridas de automóveis).

Pelo que entendemos, há três tipos de modelagens:




Moorea: O modelo original dos anos 70, um dos grandes ícones da marca, tem ilhós traseiro para saída de água (por isso que os shorts que não tem ficam com aquela bolha estúpida de ar rs), costura dupla, cordão com ponteira de aço inoxidável, sunga interna 100% algodão.

Jim e Jam: A versão anterior adaptada para os pequenos, incluindo os mesmos beneficiamentos.

Okoa: Modelo mais longo, criado em 1996, temm costura dupla, cordão com ponteira de plástico e sunga interna 100% algodão.

Nosso favorito é o Moorea, e o de vocês?

Um comentário: