segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como obter minhas medidas?

O post de hoje é pra falar sobre um acontecimento bem comum pra quem faz compras online: esbarrar em uma peça com preço super especial mas desistir de da compra por não entender direito se o caimento vai ficar bom.

Ou ainda, quem nunca viu um casaco irado no ebay (vamos fazer um post sobre compras no site), Asos ou Urban Outfitters mas não entendeu direito as medidas nem como obter seu tamanho corretamente?

Tem uma solução bem prática pra não ter mais que desistir! E pra ajudar, aqui vai uma ferramenta pra acabar com todos os receios das compras online:

Fita métrica!
Pra sua sorte, é um objeto barato e bem fácil de achar. Com certeza vende em algum lugar perto da sua casa/ em alguma loja próxima. Modelos mais clássicos são fáceis de encontrar no Multi Coisas. Se você quiser opções mais divertidas e tiver um pouco de paciência pra esperar a entrega, no ebay dá pra encontrar centenas de modelos. 

Como a fica métrica pode ajudar nas minhas compras online?

Ela mede cada parte do corpo e esses números são exatamente o que você precisa pra verificar se o caimento vai ser bom. 

Preciso mesmo medir cada parte do meu corpo?

Não é tão literal assim. O necessário mesmo são 6 ou 7 medidas. Quando tiver esses tamanhos, você vai poder comprar qualquer peça de qualquer site no mundo sem ter que experimentá-las. Prático, não?

Ok, quais partes do corpo devo medir?

Boa pergunta. Pra facilitar a resposta, se liga na imagem aqui embaixo:







Comprimento da manga: começe medindo na base do pescoço, passando pelos ombros e descendo até o osso do pulso.

Tórax: meça a parte mais larga do peito (normalmente na altura dos mamilos - uh lala) de uma extremidade até a outra.

Cintura: aqui não tem muito mistério pra localizar o lugar certo. É na altura daquela dobra que faz no torso quando a gente pende para o lado.

Quadril: onde a calça faz dobra quanto sentamos. Se você apalpar (opa) a área conseguirá sentir o osso do quadril. A fita métrica deve passar por este ponto exato.
Comprimento da perna: é só medir do início da parte interna da coxa até o calcanhar.


Essas são alguns dos pontos fundamentais, e pra não medir errado nem ter uma surpresa desagradável quando as compras chegarem, se liga nisso aqui:

 3 dicas pra obter medidas com precisão:


1. Essa é uma tarefa um pouco complicada de se fazer sozinho, a não ser que você tenha esse objeto aqui. Mas não tem problema se sua fita não for tão sagaz assim, você só vai precisar ser paciente e contar com a ajuda de um amigo.

2. Utilize sempre a fita bem esticada. Dobras, amassados ou marcas podem resultar em medidas sem precisão. E nesses casos, 1 cm ou 2 errados podem fazer uma diferença bizarra no caimento. Se estiver medindo peito, quadril ou cintura, a fita deve sempre ficar paralela ao chão.

3.Você deve sentir a fita em torno do seu corpo sempre que estiver verificando o tamanho, mas não muito justo. Mantenha firme, não apertado.

Simples, hein? Você deve seguir essas dicas pra cada uma das áreas listadas na ilustração lá de cima.


Em caso de dúvida, meça suas roupas

Digamos que você tenha um casaco que cai perfeitamente. Tire todas as medidas dele. Isso será muito útil quando você estiver comprando online e estiver inseguro com os números extraídos diretamente no seu corpo.

Medir uma peça de roupa é quase a mesma coisa que medir seu corpo, com a vantagem de ser mais fácil. As medidas serão as mesmas nos dois métodos. Pra isso, abra a peça sobre uma superfície lisa, e pegue os números dos pontos abaixo:






Tcharan! Agora você está pronto!
Lembre-se de anotar os tamanhos em um papel ou aplicativo de rápido acesso. Depois disso, vai ficar mais fácil fazer suas compras com confiança e o conhecimento exato das suas medidas.

E a gente quer saber: já deixaram de comprar alguma coisa por ficar com medo de não caber?  Compartilhe o que você achou comentando aqui embaixo :)

Um comentário:

  1. Sempre que compro online fico com algumas dúvidas!!!
    O tamanho que eles colocam nos sites as vezes não é o tamanho real da peça, mas o post foi MUITO BOM!

    ResponderExcluir