quinta-feira, 17 de julho de 2014

Meias podem ser acessórios?






Após anos esquecida como uma simples peça de apoio, as meias foram ganhando cada vez mais destaque e hoje tornaram-se foco da atenção dos homens na hora de se vestir, e pode ter tanta importância quanto um acessório.

O ideal é que todo homem tenha, pelo menos, 10 pares de meias bacanas pra sobreviver os sete dias da semana sem precisar mandar nada pra lavanderia ou máquina de lavar. Mas isso não quer dizer que todas precisem ser da mesma cor e sem nenhum apelo visual pra quem esbarra os olhos nela (incluindo você mesmo). 

É legal, dá vontade de experimentar, mas sempre fica aquela pergunta: como sair da rotina sem ter medo de parecer um caipira? Scroll down pra saber :P

Pra começar, um esquema de palavras-chave incluindo os aspectos mais importantes na hora de comprar uma meia de qualidade:




Agora que já sabemos os aspectos fundamentais de uma meia de qualidade, é hora de começar a fazer algumas escolhas de styling

O primeiro passo é determinar qual altura de meia te deixa mais confortável/ ideal pra sua estatura: comprimento abaixo do joelho, na altura da canela, tornozelo ou meia invisível? 

Depois de escolher qual das três opções funciona melhor, o próximo passo é pensar nas cores. Uma meia expressiva é uma forma bem discreta pra sair da rotina  sem sobrecarregar o visual, então essa parte merece atenção:











 
Se mesmo depois de trazer cores lisas para suas meias você ainda sentir que não mudou muita coisa, há uma boa opção pra resolver esse caso: colocar estampas pra jogo. Esse pode ser um movimento difícil, mas quando bem executado faz uma diferença discreta no conjunto final.
 
Agora que você sabe a variedade que dá pra procurar num par de meias bem feito, bate aquela vontade de encher a meia de gavetas com uma coleção matadora e comprar 15 pares novos.

Mas calmae! Antes de abarrotar as gavetas de opções, é melhor achar o par mais confortável e experimentar marcas diferentes pra entender o que funciona melhor. Depois de descobrir o que cabe melhor, o céu é o limite. E pra inspirar, mais algumas ideias:



Não deixa de compartilhar com a gente como você vai usar suas meias, é só deixar um comentário aqui embaixo ;)

2 comentários:

  1. essas de weed são meu sonho de consmuo!!

    ResponderExcluir
  2. Onde vocês compram meias coloridas?

    ResponderExcluir