sexta-feira, 11 de julho de 2014

Produtos para o cabelo masculino


Se fizermos uma viagem ao passado (e nem precisa ir muito longe), rapidamente lembramos que até há alguns anos, os produtos usados pra dar textura ao cabelo dos homens resumiam-se em três letras: gel.

Com o passar do tempo, o perfil do homem sofreu alterações e o cuidado pessoal ganhou espaço na rotina - evoluimos do gel para milhões de produtos: pastas, pomadas, sprays, mousses, finalizadores e por aí vai. 





Com tantas opcões ao nosso alcance, fica até difícil saber qual produto escolher para chegar no resultado desejado. Aproveitamos este post pra esclarecer de vez todas as dúvidas e entender para que servem os produtos de cabelo que encontramos pelas lojas.

Passo importante: entenda o seu tipo de cabelo

Antes de correr pro google e buscar "opcões de pomadas pra ter o cabelo do David Beckham" , segura a onda! Precisamos entender algo que geralmente fica esquecido: a relação entre o tipo de cabelo X o produto certo.

Comprar um produto sem saber exatamente qual o seu tipo de cabelo é mais ou menos que nem comprar um sapato sem saber o tamanho do pé. Pra não pagar mico por aí, é bom dar uma olhada na foto abaixo e ver em qual grupo você se encaixa:



Agora que você já sabe seu tipo de cabelo, só falta entender que existem milhões de produtos similares no mercado e os termos nas embalagens podem ser tantos que nos faz sentir alienados. Pra não ter que fazer compras com o dicionário, nesse caso a dica é saber quais palavras-chave precisamos buscar nas embalagens.

Pra facilitar o trabalho, fizemos uma relação incluindo as terminologias básicas pra dar uma clareada na escuridão hehehe:

Brilho/Molhado - Acabamento brilhoso e aspecto molhado.
Opaco/Seco - Aparência natural.
Fixador - Mantém o cabelo na forma desejada
Moldagem - Permite trocar a forma do cabelo
Agora que a gente já tem tudo na mão, é definir um objetivo e partir pro ataque!

Sugestões de produtos:

Não tem mistério. Agora é só ficar de olho nas palavras chave das embalagens e correr atrás dos produtos. Uma dica pra quem não quer gastar muito é aproveitar algum amigo(a) viajando e pedir pra trazer. Pra não ficar de chato/pidão, é só pegar o endereço do hotel, comprar pela internet e mandar entregar ;)

Gel:

Bom para esses tipos de cabelo:










Pomada:
Bom para esses tipos de cabelo:



 



Cera:

Bom para esses tipos de cabelo:








Mousse:



Bom para esses tipos de cabelo:








Spray de cabelo:














Bom para esses tipos de cabelo:







E vocês, quais produtos usam pra deixar o cabelo no estilo?
 

6 comentários:

  1. Gosto muito dos produtos de cabelo da sephora, uso alguns feminino mesm!!! Amei o post mas odeio pomadas, mt ruim de tirar

    ResponderExcluir
  2. Anderson Guimarães13 de julho de 2014 23:08

    Onde posso compra esses produtos?

    ResponderExcluir
  3. Falem sobre coisas pra lavar cabelo, bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre uso essa pomada osis!!!

    ResponderExcluir
  5. Aposto no morrocan oil e osis sempre

    ResponderExcluir
  6. Faltou dar algumas dicas para quem tem cabelo cacheado e fino =XXXXX

    ResponderExcluir