quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tapa no visu | Barbas




As barbas vivem seus tempos áureos na televisão não é de hoje. Um bom (e recente) exemplo disso é a trama da 21 na Rede Globo, Império. Os principais atores da novela assumiram o estilo barbado para seus personagens e fazem o maior sucesso. Chay Suede, Alexandre Nero, Caio Blat, Daniel Rocha, Rafael Cardoso e Kleber Toledo mostram que usar barba deixa o homem com um visu que certamente ganha o coração das mulheres.

Maaas, como manter a barba grande não é tão fácil quanto parece, o profissional Rober Borsato, do Red Salon Homem, compartilhou com a gente algumas dicas pra ajudar a deixar tudo no esquema. Chega junto:

1. Cuidando da barba: É mito que existe um tipo de pele própria para aderir ao visual barbado, porém a lâmina sempre agride a pele. Então é uma boa você ir adequando, com o tempo, todo o material certo para o seu barbear.

2. O arsenal dos barbados: Espuma é sempre a base de um bom barbear. Com certeza, ela ajuda a evitar cortes e irritação na pele. Procure também um bom pós-barba, daqueles que tenham em seus princípios ativos algo calmante e hidratante. Dá uma ótima finalizada.

3. Falhos e grisalhos: Para os homens que tem barba com falhas, não é boa opção mantê-la, pois dá uma impressão de desleixo. Se quiser manter, o ideal é ver onde ficam as falhas e adequá-las ao desenho da barba. Quem tem pelos brancos, se não gostar, podem pintar. Existem vários produtos específicos para isso. Mas fica a dica: as mulheres adoram pelos brancos. Dá um charme especial ao homem. Só não vale esquecer: barba grisalha sim, maltratada nunca.

4. Mantendo tudo nos conformes: É bom usar um pós-barba diariamente. Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos do produto na pele. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir a pele contra os danos do sol, ajuda na hidratação.

É só seguir esses 4 passos que a pele vai ficar show ;)




As dicas são muito úteis, mas pra que elas funcionem precisamos dos produtos certos! Pra dar uma mão, selecionamos algumas coisas que já usamos e funcionaram bem. 


1. Loção Pós-Barba Skin Supplies For Men | Clinique

2. Óleo de Barba Shave Ease | Clarins

3. Espuma de Barba Gel de Rasage L'Occitan | L'occitane

4. Espumante para Barbear e Banhar Feito Homem | Feito Homem

5. Espuma de Barbear Precision Foam | Dr. Jones

 ***

É importante ficar ligado que quando o lance é barba, cada caso é um caso. O melhor é colher informações na internet ou com amigos que tenham uma pele mais ou menos parecida com a sua. Assim fica mais fácil saber em qual tipo de produto vale a pena investir pra depois não rolar aquela frustração.

Curtiram o post? Não deixa de escrever aqui embaixo quais os produtos preferidos durante o barbear de vocês ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário