quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Arte do Dia | Bela Borsodi




Falando sobre arte, hoje o post é pra compartilhar uma descoberta de tirar o fôlego. Falando assim parece brega, mas você vai concordar depois de ver o trabalho do fotógrafo Bela Borsodi. Conhecemos a obra dele esses dias, através de um post do idea fixa.

Gostamos tanto das fotos  que pesquisamos um pouco mais sobre o trabalho dele e descobrimos algumas coisas interessantes.
 
Bela Borsodi nasceu em Vienna, no ano de 1966, e depois de estudar Design Gráfico e Belas Artes, iniciou o trabalho como fotógrafo. Em 1992, mudou-se para NY e em 1999 começou a capturar fotos para editoriais, o que ainda é o foco principal do seu trabalho.


  
Tá vendo essa foto aqui em cima? Parecem 4 imagens recortadas e colocadas em uma montagem. Mas, pode ficar pasmo, porque não é. O trabalho de Borsodi transcende a fotografia. Seu cuidado com a direção de arte é milimétricamente calculado, aperta o play no vídeo aqui embaixo pra ver o cenário da foto sendo construído:


Isso é só um preview do talento desse fera. É estraho chamá-lo apenas de fotógrafo porque dá a impressão de que alguma coisa fica faltando. Seu trabalho é totalmente artístico, qualquer que seja o objetivo. Se liga nessas fotos:






Gostaram? A gente curtiu muito! Como não, concordam? Design, arte e fotografia juntos, só podia dar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário