terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cuidado pessoal | Área dos olhos



Esses dias andamos pesquisando produtos pra região dos olhos. Ok, somos jovens e ainda não é realmente necessário usar esse tipo de coisa, mas seguindo a mesma lógica daquele ditado: melhor cuidar agora pra não ter problemas depois.

Conversando um pouco com nossa dermatologista, descobrimos que a pele ao redor dos olhos é delicada porque não possui glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade da pele. Essa ausência faz com que a região possa ficar extremamente seca e cansada (motivo pelo qual começamos a procurar sobre o assunto) caso não receba os cuidados necessários.

Somando tudo isso ao stress, cansaço e falta de sono, temos os fatores ideais pra deixar a região dos olhos sucetível aos sinais de envelhecimento e rugas de expressão. 


"A melhor dica pra manter o aspecto de juventude e evitar linhas de expressão é encontrar a textura e o produto certos. Isso irá manter a região hidratada e protegida. No caso dos hidratantes, a ordem é carregar junto e aplicar quando sentir necessidade. Dica pra não exagerar na dose: colocar um pouco nas costas da mão e friccionar com o dedo. Só depois aplicar.", Revista Allure


Ok, a revista é feminina mas essa dica meio que se serve pra todo mundo, concordam? Vamos falar sobre produtos, mas antes, é bom ficar de olho nesses casos aqui pra identificar o problema:


3 problemas comuns


Ressecamento: a melhor solução é procurar um hidratante ou balm pra região dos olhos. A textura desse tipo de produto vai garantir que ele dure na pele um pouco mais. Não pode rolar brutalidade na hora da aplicação (toca aqui quem fazia tudo errado!!). O lance é dar tapas leves com o dedo, e não esfregar/fazer atrito contra a pele. O dedo vai bem de leve mesmo, quase como se não tivesse fazendo nada rs.

Inchaço: áreas inchadas significam que a pele ao redor dos olhos está retendo líquido, o  que pode ser causado por vários motivos - desde o álcool até ingestão de sal, e claro, a falta de sono. Pra dar um jeito, o ideal são produtos a base de ingredientes anti inflamatórios, tipo camomila e cafeína.

Olheiras: pra combater esse sinal de cansaço, um creme com chá verde ou vitamina c vai ajudar a clarear a região escura a longo prazo. Uma opção pra camuflar a situação durante o processo são fórmulas com pigmento.


Agora sim, bora dar uma olhada em uns produtos pra acabar com isso?


Alguém aí já usou algum desses? Conta pra gente qual o produto favorito de vocês. É só comentar aqui embaixo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário