segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NYFW: marcas que chamaram atenção


Esse final de semana sentamos pra dar uma olhada nos desfiles da semana de moda de NY. É meio complicado/chato acompanhar diariamente as fotos pela internet. Fica mais interessante se esperarmos todas as marcas apresentarem suas coleções pra depois observar quais tendências passaram por quais marcas, coletar referências e fazer tudo de uma vez só.

Existem vários sites fazendo a cobertura completa dos desfiles, mas o que realmente chamou nossa atenção foram duas marcas: En Noir e Opening Ceremony. 

Começando com a En Noir, a marca foi uma descoberta-surpresa dessa temporada. Já tinhamos ouvido falar sobre o nome porque eles tem um modelo de tênis em parceria com a Buscemi (lembram que falamos sobre os modelos inspirados nas bolsas hermès aqui?), mas nunca pesquisamos nada sobre.

Traduzindo, o estilo deles é tipo um streetwear minimalista, ou seja, tudo que a gente precisa nessa vida. E esse minimalismo, no entanto, não despreza a parte estética. O que reforça o conceito de que dá pra ser básico sem parecer que saiu de pijama.

Do desfile:


Comprimentos contrastantes
Essa questão do contraste no comprimento t-shirt x jaqueta já tinha aparecido meio timida na temporada passada (no desfile da Givenchy principalmente). No Primavera-Verão Nova Iorquino de 2015 parece que esse estilo permanece e tem tudo pra ficar por aí. Na foto acima, três exemplos de uso: com jaqueta perfecto aberta, com os dois  botões superiores fechados, e com os botões abertos.

Outra marca que também investiu nessa questão dos comprimentos foi a Opening Ceremony, se liga:


Aprovam ou ainda assim parece um homem de mini vestido?


Jeans detonado
Dizer que jeans detonado é destaque de alguma coisa é igual a falar que estampa animal é tendência. Pra quem curte, é atemporal, e como a gente gosta muito, achamos muito irados esses modelos apresentados na passarela da En Noir. O jeans é skinny na medida, o detonado bem feito, tem ziper no bolso e recorte no joelho. Como não curtir? E pra deixar a gente mais de olho ainda nessa marca, eles vão lá e lançam essas três calças com nosso modelo favorito de vans.

Será que o nosso estilo é streetwear minimalista e a gente não sabia? hahahahahha.

Se curtir, odiar ou tiver algo a dizer sobre essa pequena grande cobertura da NYFW (kkkk), comenta aqui embaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário