segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Diário de viagem - Onde ficar em Trancoso


Trancoso é um lugar contempladíssimo pela natureza. Lá encontramos as praias mais lindas e que tiram qualquer fôlego com suas paisagens repletas de vegetação. Se você estiver pensando em visitar a cidade, tem que escolher um lugar especial, com uma boa localização e que te permita contemplar as belezas naturais  - que são muitas! 

Esse foi nosso critério principal, por isso escolhemos ficar na pousada Bahia Bonita. Ela fica localizada na Praia do Rio Verde, que dá mais ou menos 10 minutos a pé do quadrado (ou a 5 minutos de táxi). Quem quiser fazer o percurso a pé, aconselhamos ir pela praia porque o visual é matador: praia deserta, só com a luz da lua e um céu lotado de estrelas. Abrimos mão dos taxis todos os dias, é claro. 

Dica: Levar uma lanterna para chegar do quadrado até praia durante a noite. Existe um pequeno trecho sem iluminação, mas nada que a luz do celular não dê jeito!

O primeiro ponto sobre a pousada é o visual e o conforto. Todos os ambientes são lindos, desde a recepção até o quarto principal. Tem muita vegetação lá dentro - incluindo um lago cheio de vitorias regias -  além de ser de frente para o mar mais verde que já vimos na vida! Junte tudo isso a uma equipe preparada pra atender seus hóspedes com todo aquele carinho e receptividade que só os baianos tem. O resultado vai ser um só: dureza na hora de ir embora!

Sobre o nosso quarto... Não poderia ter sido mais especial: super confortável, de frente para a praia, com uma varanda (equipada com a rede mais relaxante do mundo), além de um bangalô na areia pra ficar sentado ouvindo o barulho do mar. Pode ficar ainda melhor? Sim! Depois que vocês virem a vista que a gente tinha para o nascer do sol:

Vale super a pena acordar cedo ( entre 4:30 e 4:45am) pra ver essa coisa linda surgir no horizonte, pegar uma praia e depois partir para o café da manhã dos deuses que eles preparam! Não deixem de experimentar o omelete de queijo, presunto, tomate, cebola e orégano! Ah, a tapioca de doce de leite também é sensacional! Fora os quitutes e salgadinhos que acompanham... Todos de comer rezando!

Enquanto estiver na praia, a boa é pedir algo preparado pelo bar da pousada - parada obrigatória pra quem passar por lá! O atendimento é nota mil, as espreguiçadeiras, sofás, gazebos, bangalôs e toda estrutura de praia são muito mais que relaxantes e as opções de petiscos e bebidas são variadas.
Ah, o bar da praia da Bahia Bonita também está aberto para quem não é hospede, com um cardápio top de petiscos e bebidas preparados pela cozinha da pousada  ;)

Depois de tanta coisa boa, a única notícia ruim é ter que ir embora... Dá uma dor no peito que vocês não fazem ideia! O único jeito de curar é voltando mais vezes! E no que depender de nós, não vai demorar muito!


Fica aqui o nosso muito obrigado a toda equipe da Bahia Bonita! Nossa experiência em Trancoso não teria sido a mesma sem vocês, you rock!


Pousada Bahia Bonita
Av. Trancoso, 9995 | Praia do Rio Verde, Trancoso, Bahia, Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário