terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Diário de viagem: São Thomé das Letras - MG


Continuando com os posts da viagem de final de ano (devia ter entrado no ar semana passada, mas com a correria de trabalho acabou não dando tempo!), aqui estão as fotos da nossa ida a São Thomé das Letras. 

São Thomé é uma cidadezinha toda feita de pedra, que fica no topo de uma montanha em Minas Gerais. O lugar também é conhecido como cidade mística, pois acredita-se que nela há um ponto energético e magnético muito forte

Como dissemos, quase todas as construções da cidade são de pedra, até mesmo as ruas e o centro. Vocês podem observar essa mancha branca no topo da montanha, na foto do google maps ali em cima, certo? Parece areia, mas na verdade são as montanhas brancas características de lá. Com a sobra da extração das pedras, a mancha fica ainda mais visível. De perto é mais ou menos assim:



A Pirâmide é o principal ponto turístico da cidade. É uma construção de pedra localizada a beira de um penhasco, com o topo em forma de pirâmide. A boa é observar e curtir a vista do topo. Assistir o por do sol de lá então... É must see. Se liga:
 







Além do visual, dá pra se perder nas dezenas de lojas com souvenirs de fadas, duendes, bruxinhas e artesanatos de pedra São Thomé. O alto dessa montanha é um lugar único, tem uma energia i-ra-da e envolve várias lendas. Aperta o play aí no vídeo pra ficar por dentro:



Estamos ansiosos pra voltar! Que seja em breve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário