quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quebrando a seriedade: terno com tênis


Alguns homens tem um problema sério quando o assunto é usar traje social completo. Seja o sapato, o blazer ou a gravata... Tem gente que não consegue ficar confortável com tudo  isso rolando ao mesmo tempo.

Uma boa saída pra esse tipo de caso é abrir mão de um dos itens do traje e substitui-lo por algo mais casual. Trocar os sapatos por tênis pode ser uma solução rápida e prática. 

Afinal, quem não ama usar aquele par de tênis para os vários tipos de situações no dia a dia? Não tem como negar, é um tipo de calçado versátil, confortável e possui diversos estilos.

Mas aí surge aquela dúvida: pode usar com tudo mesmo, até terno?





Pode parecer estranho ou moderninho demais pra quem ainda não se acostumou com a ideia, mas combinar tênis com terno já é mais do que normal. Desde que a ocasião permita, substituir o sapato social por um calçado mais despojado é muito mais confortável e traz uma vibe cool para o look.




Aqui vão algumas dicas para não errar na escolha:

1. Procure manter a simplicidade, tanto no tênis quanto na roupa. Calças de corte slim ou fit formam um conjunto mais harmônico com tênis nos pés, especialmente os mais volumosos.

2. Prefira cores neutras no visual completo.

3. Tênis monocromáticos normalmente funcionam melhor, mas essa não é uma regra absoluta.




Então, aprovam a ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário