quinta-feira, 7 de maio de 2015

Truques para salvar as roupas

Sabe aquela t-shirt que você curtia muito e acabou perdendo porque aconteceu um acidente? Caiu vinho, manchou com algum produto difícil de tirar... Sempre pode dar ruim, né? Mas nem sempre a gente precisa abrir mão da peça, porque muitas dessas manchas tem como salvar. 

E nessas horas, nada melhor que o google pra ajudar. Separamos algumas dicas que a gente já testou e super funcionam:

Bicarbonato de sódio ou suco de limão para remover manchas nas axilas das camisas: esfregue as manchas com uma mistura de limão e água. Pra manchas mais difíceis, dá pra tentar uma pasta de bicarbonato de sódio e água, aplicada diretamente na mancha. Espere alguns minutos e enxague antes de colocar na máquina de lavar.

Vodka para eliminar odores fortes: Deu tudo errado e você precisa usar uma camisa que tem um odor forte? Uma boa solução pra remover o cheiro é borrifar um pouco de vodka e deixar secar (o álcool mata as bactérias que causam o cheiro forte).

Spray de cabelo para manchas de batom: Esse a gente usa muito no trabalho e é super útil para as mulheres. As manchas de batom não saem só com a lavagem, mas com a ajuda do spray de cabelo (ou lenço umedecido infantil) tiram tudo. é só esfregar na macha, deixar alguns minutos e colocar pra lavar.

Manchas de água no couro dos sapatos: dá pra tirar as machas de água dos sapatos de couro esfregando de leve um pouco de vinagre branco.

Manchas de vinho tinto: pra não perder as roupas brancas que ficam marcadas de vinho tinto, é só aplicar vinho branco por cima da mancha e ir esfregando. Deixa um tempo e depois é só tacar na máquina. 

Manchas de gordura: manchas de gordura não saem nem com 10 lavagens normais. O ideal é deixar um pouco de talco sobre a mancha de um dia para o outro e lavar. 

Manchas escuras nos tênis: mais uma vez o bicarbonato de sódio pode ajudar, é só esfregar uma pasta feita com água e o auxílio de uma escova. Deixa por alguns minutos e enxague antes de lavar normalmente.

Mancha de chiclete nas roupas: a melhor tentativa é aplicar gelo direto na mancha e deixar lá por algum tempo. o chiclete vai endurecer e sair com bastante facilidade da roupa. 

Já tentaram algum desses truques? Conta pra gente aqui nos comentários ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário