segunda-feira, 15 de junho de 2015

Testando o novo Ford KA

Quem acompanhou nosso instagram nos últimos dias (segue lá no @wenotme_), viu que fomos para São Paulo a trabalho semana passada. Por coincidência, nessa mesma semana a Ford nos convidou para testar a nova versão do Ford Ka.

Como a vida de produção de moda sem carro não é nada, ainda mais quando estamos fora da nossa cidade, o convite não poderia ser mais perfeito.

A intenção desse post é compartilhar com vocês nossa experiência como usuário, destacando os pontos fortes e fracos na nossa humilde opinião Nada profissa, ok?



Com preços a partir de R$ 38.990 e disponível em três versões, o novo Ka é um modelo bem confortável e presta bastante atenção no mundo da conectividade. 

O motor, que estreia no hatch, é o 1.0 de 3 cilindros, que desenvolve 85 cavalos com etanol. Essa foi uma das maiores surpresas. Diferente do que esperávamos, apesar de ser 1.0 a aceleração é bem expressiva até mesmo no arranque. 

A versão do KA SE também é equipada com airbag duplo, freios com ABS/EBD (antitravamento e distribuição de força) e CBC (controle de frenagem em curvas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas de série. 


Um detalhe muito útil nesse carro é o indicador de troca de marcha. Uma seta acende no painel indicando toda vez que você precisar trocar o câmbio. Recurso irado pra  quem não se dá bem com os lances de primeira, segunda e terceira. Ou pra turma dos acostumados comcarro automático (toca aqui hehehe).

Ajuste de altura da coluna, porta celular/GPS na parte superior do painel, rádio com conexão bluetooth (permite atender chamadas sem manusear o celular) que facilita a vida deixando a gente curtir o som das nossas playlists no iphone enquanto dirige. 

É isso aí pessoal, esperamos que vocês gostem, e quem já tiver experimentado o novo Ford Ka pode deixar sua opinião aqui nos comentários! 

Obrigado Ford Brasil e um super beijo Maira! Vocês são demais ;)

3 comentários:

  1. https://www.facebook.com/vanio.abreu.1

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  2. É UM CARRO OU UM BARCO?!
    30/08/14 – Adquiri o NovoKA em 30/08/14 que só foi entregue emplacado dia 04/09/14. Logo após 14 DIAS começaram a minha “NOVELA” com a QUALIDADE DE ATENDIMENTO E SERVIÇOS OFERECIDOS PELA MONTADORA para ajustes de VEÍCULO 0KM que paguei. Constato defeito no SOM que vem de série atendido dia 18/09/14 (OS 14962).
    20/09/14 – Veículo GUINCHADO pela 1ª VEZ (16 DIAS PÓS ENTREGA) por problemas (02 dias depois de ir a concessionária) até dia 22/09/14 onde foi constatada a falha de motor nas trocas de marchas, alinhamentos de peças incorretas além da permanência dos problemas no SOM original de série o qual foi necessário solicitar SOM novo e veículo entregue apenas 15/10/14 – 25 dias após ser guinchado OS15005.
    18/12/14 – Veículo GUINCHADO pela 2ª vez por problema novamente de falha do motor e identificado INFILTRAÇÃO INTENSA DE AGUA pelas portas dianteira direitas e traseira esquerda com forte acumulo de agua no carpete OS16324. Ao ACIONAR o seguro que OFERECEM NA HORA DA VENDA de VEÍCULO RESERVA até que descobrissem os problemas, fui informado que o pedido do guincho havia sido feito no sistema erroneamente pela atendente da central 24hrs, solicitando o serviço como “exceção” situação que ocorre para um veículo que já estivesse com a GARANTIA VENCIDA (02 MESES DE ADQUIRIDO) bloqueando a O VEÍCULO RESERVA que OFERECEM NA VENDA. Como NECESSITO DE VEÍCULO PARA EXERCER ATIVIDADES PROFISSIONAIS, aluguei um por conta própria e SOMENTE 09 DIAS após (NATAL SEM CARRO), tive uma satisfação da ILUSTRE MONTADORA ter contato somente dia 27/12/14 que informou TER DESCOBERTO INFILTRAÇÕES e por NÃO POSSUIR AS PEÇAS, iriam SOLICITÁ-LAS À FABRICA e COMO ISSO NÃO IMPEDIA LOCOMOÇÃO retirasse o carro da concessionária e ANDASSE COM ELE ALAGANDO.
    26/01/15 – 01 MÊS DEPOIS fui informado que poderia ir à concessionária, pois HAVIAM chegado às peças da fábrica para o diagnostico de “INFILTRAÇÃO NO VEÍCULO” OS16857.
    19/02/15 – MENOS DE 01 MÊS do ultimo parecer, Veiculo GUINCHADO pela 03ª vez, SENDO QUE A ASSISTÊNCIA SE NEGOU AO SOCORRO 24HRS e sim tinha CONTATAR o SAC da FORD (Imagina se estou na beira de uma estrada?!) OS 17163 onde constataram que estava era “chovendo dentro do carro” DEFEITO PERSISTENTE desde 18/12/14. Após dois dias sem veiculo para locomoção, foi a acionado o setor de veículo reservas da garantia e atendente diz que vai buscar um fornecedor na área mesmo sendo já indicado um, após um tempo sem retorno da FORD, faço contato e sou informado que o setor fechou as 12hrs e só na segunda-feira após as 08hrs.
    28/02/15 – Informado pela concessionária que VEÍCULO ESTAVA PRONTO NOVAMENTE OS 17163 porem OUTROS ITENS SOLICITADOS NÃO. No mês 04/15 retorno para buscar o carro após exigência da TROCA DE CARPETE entre outros detalhes.
    Comecei a acionar as redes sociais as quais eles só colocam beleza daí alguém se dedicou porem PEÇAS VINDAS NOVAMENTE INCORRETAS e mais uma vez IDAS E VINDAS.
    29/06/15 Para surpresa: CARRO GUINCHADO POR INFILTRAÇÕES DAS CHUVAS DE JUNHO e sem posição até o momento.

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    1. Não temos do que reclamar... Nosso carro veio perfeito! Sentimos muito que sua experiência tenha sido tão desagradável... Temos certeza que a equipe da Ford terá um bom argumento para justificar!

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