quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lançamento do ano: Ford Focus Fastback

A Ford aposta em design, inovação e refinamento mecânico com o lançamento do Focus Fastback. O modelo traz uma nova proposta de esportividade, desempenho, segurança e tecnologia.

O modelo de 4 portas conta com alto nível de equipamentos e destaca-se pela excelente dirigibilidade, uma de suas características técnicas mais importantes. 

Disponível nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas equipadas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades. Alguns detalhes importantes sobre o Focus Fastback:





O modelo é equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores. O interior esbanja qualidade e adota o formato “cockpit”, com posição de dirigir baixa e comandos próximos das mãos do motorista, nova tendência nos automóveis.


"O Fastback visa atender a um consumidor exigente no segmento de carros médios, que busca espaço no porta-malas, mas quer dirigir um veículo de alta potência e que seja seguro”, afirma Oswaldo Ramos, Gerente de Marketing da Ford.


Tecnologia


O Focus Fastback inova na oferta de tecnologias no segmento de carros médios. O modelo Titanium Plus, por exemplo, possui o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo em velocidade até 20 km/h. 

Outra tecnologia desenvolvida para auxiliar o motorista foi o sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Ouvindo assim dá até pra desconfiar, mas assistindo o filme aqui embaixo conseguimos ter uma ideia mais clara de como isso funciona na prática:



Ao apertar um botão no console, o sistema ativa seus sensores ultrassônicos para localizar uma vaga disponível e orienta o motorista em cada etapa da manobra. Quando um espaço é encontrado, ele exibe um aviso no painel para que o veículo seja parado e pede para engatar a ré.


O motorista precisa apenas controlar o acelerador e o freio enquanto o carro é estacionado na vaga, sem a necessidade de mexer no volante. Para parar em vagas perpendiculares o processo é o mesmo, bastando dar dois toques no botão.


Versões


Ford Focus SE 
Direção elétrica; ar-condicionado; rodas de liga leve de 17”; freios a disco com distribuição de frenagem (EBD) nas quatro rodas; controles de estabilidade e de tração; assistente em rampa; central de entretenimento Sync com tela de 4,2”, bluetooth, USB, conexão com aplicativos AppLink e assistência de emergência; faróis de neblina; e acionamento automático das luzes e do para-brisa.

Ford Focus SE Plus 
Todos os itens da versão anterior; mais airbags laterais; bancos em couro; sensor de estacionamento traseiro; ar digital de duas zonas; controle de cruzeiro; e rodas de 17” com desenho exclusivo.

Ford Focus Titanium 
Todos os itens da versão anterior, mais rodas de 17″ com desenho exclusivo; airbags de cortina; central de entretenimento com tela touch de 8” e GPS; sistema de som da Sony; e chave com sensor de presença e partida por botão.

Ford Focus Titanium Plus
Todos os itens da versão anterior, mais assistente de frenagem automático; faróis bi-xenônio; teto solar; sistema de auxílio de estacionamento para vagas paralelas; e banco do motorista com ajuste elétrico.


***

Estamos curiosos! Bateu vontade de dar um role nele, e vocês? Curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário